sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cuida da sua vida!


Estamos sendo julgados o tempo todo. Pelos outros. Por nós mesmos. Cada passo que damos é alvo de um comentário, uma maldadezinha, uma ironia. Por que não sabemos olhar para o outro sem tirar conclusões?

Eu, particularmente, estou cansada de ser julgada. Me julgam como profissional, como mãe, como mulher, como dona de casa. Já não bastam os meus próprios julgamentos? Minhas próprias cobranças?

Não aguento mais comentários sobre minha vida, sobre o que eu faço ou deixo de fazer. Não, não me acho importante o suficiente para ficarem comentando da minha vida. Mas as pessoas simplesmente comentam. Comentam se eu saio de casa. Se eu não saio. Comentam a forma como cuido da minha filha. Se acham no direito de julgar o quanto como e bebo.

Alguns dizem que “não é por maldade”. Mas o estrago sempre vem junto com qualquer comentário inofensivo. Se cada um cuidasse de sua própria vida, talvez fizesse o mundo melhor. Porque as pessoas têm mania de se meterem na vida dos outros e esquecerem de cuidar das próprias vidas. Uma amiga diz que “tem gente que deveria nascer sem língua”. Concordo!

Outro amigo, quando descobre alguém se metendo em sua vida, diz que vai comprar um gato para o linguarudo. Porque o gato tem sete vidas e a pessoa terá bastante ocupação. Estou pensando em comprar meia dúzia também. Quem sabe assim se esquecem de mim.

17 comentários:

  1. Cy,

    Quem cuida da vida dos outros não tem capacidade de cuidar da própria vida. Possui frustrações que não tem competência de conviver ou solucionar.
    Infelizmente esse tipo de pessoa (o fraco, o infeliz) se incomoda com o sucesso dos outros e cai no que geralmente acontece: a FOFOCA.
    É triste saber que em nossa cidade existe tanta gente desocupada, sem fazer nada, sem competência de produzir algo de útil para ter a convicção de "dever cumprido" no final do dia... afinal de contas esse tipo de pessoa não tem tempo de produtividade pq passa o dia administrando a vida das outras pessoas.
    Quer saber? MANDE À MERDA...

    Bjsssss

    P.S. FINALZÃO DE SEMANA VEM AÍÍÍÍ!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cynthia
    concordo em número, gênero e grau com vc. Já me cansei disso tb.
    Quer saber: tem gente que tem muito tempo pra cuidar da vida dos outros. Vá fazer o bem...um trabalho social..qualquer coisa...se ocupem, pois nós já somos bastante ocupadas.
    Bjos e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Cynthia, vc incomoda, não entendeu ainda? E o "povinho" não gosta de quem incomoda... alguém paga tuas contas? Alguém quer saber se na tua casa falta alguma coisa? Não! Então, mande essa gente pro quinto dos infernos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, por isso que eu digo, cuide da sua saúde. Afinal, da sua vida, já tem um monte de gente cuidando... kkk

    Eu não sei a troco de que as pessoas querem cuidar das nossas vidas, sabe? Eu já me canso tanto com a minha, já tenho tanta coisa pra fazer, pra pensar. Fofoca é coisa de gente mesquinha, que se acha imune à erros e às críticas. Não quer ser apontado? Não aponte! Defeito todo mundo tem.

    Agora, se querem tanto cuidar da sua, passa sua conta bancária, pede pra pagar o cartão de crédito, o boleto da Suzarra... que tal? haha

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Tb concordo, Cy!!! E agora tem o tipo GPS... É aquele que mesmo a gente dando as coordenadas erradas, eles nos encontram!!!! Profissionalmente tô esgotada... Pessoalmente, tô no limite! Se sobrar alguma coisa de mim, vou mirar em alguém e começar a seguir. hahahha... Será esta a vingaça?Mas, peloamordedeus: pra esse tipinho, mando um recado: NÃO ME SIGA PQ NÃO SOU NOVELA!!!!! Bárbaro teu texto! Me encaixei!!!! bjos... Simone Santos

    ResponderExcluir
  6. O grande problema dessas pessoas que cuidam da vida dos outros é que se esquecem que quando apontamos o dedo para alguém, outros três apontam pra nós mesmos e um para cima.... Ou seja, para uma força muito maior que nós...
    Grande beijo a vocês!!! E um ótimo fim de semana a todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que alguém vem me conta alguma fofoca, minha resposta é:
    "Deus deu uma vida pra cada um. Então que cada um cuide da sua."
    "Desencana que a vida engana".
    Bom final de Semana pras Baladeiras de Plantão (Que inveja!!!!)Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tem muita gente que justifica seus "erros" nos "erros" dos outros. Tem gente que teve uma ciração rígida ou que cobra rigidez dos demais e fica vendo defeito na vida alheia pra tentar justificar sua perfeição.

    Por isso que tenho uma vida secreta. Por isso que vivo sem passar vontade. Ninguém tem nada a ver com isso... rsrs

    E ai de alguém se descobrir o que apronto. rs

    O blog continua ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. este título é tudo de bom...pra muitas pessoas as vezes temos que presentea-las com um gato...afinal eles possuem 7 vidas..ai poderar cuidar da vida deles.....ao invés de ficar fazendo comentários ou criticas das nossas...é isso aii Tati

    ResponderExcluir
  10. Que tema oportuno nao! As pessoas deixam de viver suas vidas para viver a dos outros.
    Principalmente as mulheres, como sao difícieis nao? Ainda mais qdo se trata de um relacionamento frustrado de alguém, encontrar o namorado de alguém na balada gera comentários (maldosos sempre). A maldade está em todo lugar, chega a ser tao grande que até usar o ex de alguém para se promover é legal,para aparecer, tentar atacar as pessoas dessa forma. Tudo isso é cuidar da vida alheia. A vida tem muita coisa boa, mas ultimamente as más estao em evidência!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente concordo plenamente. Estou passando por isso no meu trabalho, aliás, desde qdo m,e entendo por gente eu passo por isso. Tenha pena dessas pessoas, não tem coisa melhor para icupar a ´própria mente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com todas voces... Não sei para que tanto dispeito, tanta inveja. Como pode voce deixar de viver pelo simples motivo de ser julgado a cada passo infalso q der? Estamos sujeitas(os) a levar fama sem aproveito sentindo-nos vijiados 24 hr pelos olhos criticos de quem nos observa.
    isso que faço é realmente um apelo para q as pessoas tenham mais consciencia do q fazem e percebam q existem coisas bem mais importantes do que tomar parte da vida alheia, espero q um dia nenhuma dessas pessoas tenham uma filha ou um filho q sejam alvo dessa agressão verbal, poiis isso tira a auto estima da pessoa, passamos entao a nos perguntar pq todos fazem questão de reperar em nossa vida? Será realmente q tem algo errado comigo? deixamos entao de sermos quem somos e passamos a viver escondido por ofensas e mentiras q na verdade só são invenções de quem nao tem o que fzr e q tem o privilegio de ver o outro destruindo um relacionamento ou qualquer outra situação!

    ResponderExcluir
  13. Ainda consigo me surpreender quando acontecem essas coisas, quando as pessoas fofocam, inventam, aumentam, mentem ao meu respeito... ainda sou ingenua o bastante pra acreditar q a maioria a minha volta são amigos de verdade, enquanto a maioria so quer me ferrar...

    ResponderExcluir
  14. Ainda consigo me surpreender quando acontecem essas coisas, quando as pessoas fofocam, inventam, aumentam, mentem ao meu respeito... ainda sou ingenua o bastante pra acreditar q a maioria a minha volta são amigos de verdade, enquanto a maioria so quer me ferrar...
    e o pior de tudo q quando eu naum gosto da pessoa eu faço comentarios e isso me prejudica tanto eu quero para mas naum consigo pois tenho q desabafar de algum geito ai q merda

    ResponderExcluir
  15. Oi Cynthia! eu sei como é que é esse tipo de coisa, eu ja passei por isso varias vezes, o segredo para lidar com esse tipo de coisa é ter pulso firme e não dar espaço para esse tipo de gente afinal quem manda na sua via é deus e jesus apesar deles terem lhe dado o livre arbitrio, abaixo deles quem manda na sua vida è você ninguem paga as suas contas e quando você fica doente essas pessoas não vão em sua casa cuidar de você, então afaste essas pessoas da sua vida e nunca de confiança a gente abelhuda.

    ResponderExcluir
  16. as vezes as pessoas perdem a noção de quanto prejudica a vida alheia por conversa de gente que num tem o fazer...Alias se não tem o fazer vai fazer amor pois é ótimo e não faz mal pra ninguém bando de desocupados...

    ResponderExcluir
  17. Odeio pessoas que tomam conta da vida dos outros ,recentimente tenho vivido isso o pior eram pessoas que diziam ser meus amigos :/ que vida louca meu Deus !!!

    ResponderExcluir